Pages

28 abril, 2011

As contradições da bíblia

Olá.

Como a minha vontade de manter o blog atualizado é maior que meu tempo, eu vou dar uma "trapaceada" hoje. O vídeo a seguir não foi produzido e nem legendado por mim, mas acho que dentro das discussões com meu amigo Bruno Mota, no post A Ressurreição, ele se encaixa bastante ao tema.

Antes de mais nada, algumas explicações se fazem necessárias:


1 - Não estou refutando, ao utilizar esse vídeo, a veracidade histórica de Jesus. Só estou questionando se a bíblia é efetivamente correta nesse sentido (e em várias outras questões). Jesus pode ter sim vivido na época descrita. Mas existem estudos que caracterizam sua importância para a realidade social da época, ou mesmo se o que é escrito sobre ele caracteriza somente uma pessoa, ou um compêndio das ações de várias pessoas.

2 - É um vídeo de HUMOR. Um humor meio ácido e condescendente e pode ser considerado ofensivo por algumas pessoas mais, digamos, sensíveis. Se for o seu caso, não o assista, simples assim.

3 - Eu não estou divulgando o vídeo com nenhuma tentativa de promoção comercial ao autor do vídeo, que nem conheço. Mais uma vez, acho que se encaixa em um tema anteriormente discutido aqui e só isso.

O vídeo:


Como sempre, obrigado pela paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário