Pages

16 fevereiro, 2011

Quem é que escreve esse blog

Olá.

Como já está óbvio pelo meu nome ser aquele que está ali ao lado, meu nome é Clayton, tenho 29 anos e sou um cético. Eu não nasci assim. Na verdade, eu segui uma vida recheada de conceitos misturados de religião (formação familiar católica apostólica romana), astrologia  - em níveis de
- acredito que meu signo tenha alguma coisa a ver com minha personalidade, mas não leio meu horóscopo todos os dias, acho que nunca li - e outros conceitos, como a "experiência pessoal" de ter visto um ser sobrenatural em um pasto quando garoto (um dia conto sobre isso) e receio de falar na morte de parentes, temendo acelerar esse processo.

Não caiu um raio na minha cabeça fazendo com que todos os conceitos que eu acreditava um dia sumissem, tampouco eu tive uma experiência sobrenatural traumática, que me fizesse não acreditar nessas coisas unicamente por medo delas. Na verdade, o processo foi bem gradativo e até natural, eu diria. Conforme fui buscando mais fontes de conhecimento, conversando com gente nova, discutindo novas teorias, eu descobri que é uma grande besteira nessa vida dispensar tempo e energia honorificando aspectos que não fazem parte do nosso cotidiano, de nossa realidade.

Dito isso, eu tenho a intenção de exibir aqui informações sobre novos (ou nem tão novos) pensamentos que podem abrir a cabeça de pessoas que se encontram "em cima do muro" no que diz respeito à religiosidade, sobrenatural ou espiritualidade. Em outros momentos, pretendo também incluir minhas impressões pessoais baseadas nessas informações apresentadas.

Encorajo as pessoas que estiverem lendo essa postagem (ainda), que dêem opiniões, critiquem, discordem e perguntem. Não sou nenhum especialista, mas pode ter certeza que vou chacoalhar meus contatos para que a resposta seja a mais coerente e condizente com a realidade quanto uma fonte séria pode ser. Quanto à opiniões contrárias, citadas pouco acima, sou totalmente a favor delas. Acredito que o pensamento racional humano deve se alimentar de conflitos, pois é através deles que novos conceitos são estabelecidos. Se todos concordássemos desde o início, o pensamento humano nunca teria evoluído.

Agradeço ao leitor que teve paciência com essa postagem até o presente momento e firmo um compromisso de trazer novas informações sempre que possível. Atualmente, esse conceito de "sempre que possível" tem a pretensão de ser diário. Um bom dia à todos que leram e vamos exercitar nossas mentes!

3 comentários:

  1. Olá Cre! se não for incomodar vou passar aqui algumas vezes... digamos que sou um "filósofo cristão" e considero que religião e coisas ligadas a religiosidade permeiam toda a nossa matriz social, e a influenciam mesmo quando a razão esbarra no ceticismo e fica engessada no dogma.

    ResponderExcluir
  2. Qeu ser sobrenatural, parceiro?
    Heheheehe...

    Boa sorte a nova empreitada, rapaz!

    ResponderExcluir